Simone Mussato
COORDENADORA SETORIAL DO GRUPO DAS CRIANÇAS
Messagem
Criança, investimento certo!
Há muitas razões no qual dizemos que a criança é um presente de Deus, muitos pais descobrem o amor no seu mais profundo significado, quando segura pela primeira vez em seus braços, um ser tão pequeno, tão dependente porém tão valioso. O ministério Infantil precisa deste mesmo sentimento, quando olha para os seus alunos e vê que eles precisam de você, professor, para atender suas necessidades espirituais, tão quanto eles precisam dos pais para atender suas necessidades primárias.
Esta perspectiva, nos faz refletir um pouco, sobre o compromisso e a relevância do ministério Infantil. Deus tem um chamado diferenciado para cada um de seus filhos. Trabalhar com crianças na igreja vai muito além daquilo que temos visto. Infelizmente encontramos, muitas pessoas que são responsáveis por crianças, mas não são ensinadores. Neste ponto, nós temos perdido muito, pois simplesmente deixamos passar a melhor época de "inculcar" a palavra de Deus na vida da criança.
A bíblia diz :" Tu as inculcarás a teus filhos, e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e ao deitar-te e ao levantar-te." Dt 6.7 O amor e o zelo que os judeus tinham pela lei do Senhor, era de suma importância que a transmissão dos ensinamentos, fossem passados de pai para filhos e de geração em geração. Sabemos que esse é um dever primordial de todos os pais cristãos, mas o papel da igreja é fundamental para a construção das bases espirituais da criança. A nossa função como ministério infantil é plantar a mais poderosa semente na terra que está fértil.
Muitas vezes deixamos escapar pelas nossas mãos a grande oportunidade que tivemos de ganhá-las para Cristo e quando essas crianças chegam na idade de adolescentes, grande parte são atraídos pelo mundo. Nós que ensinamos no Depto. Infantil, devemos servir como uma forte influência para o bem na vida dos nossos alunos, assim como o sacerdote Joiadá influenciou o rei Joás que iniciou seu reinado com apenas sete anos. 2 Reis 11 1-21.
Devemos tomar pra nós essa grande responsabilidade, sim! Pois cuidaremos de algumas crianças de pais não-evangélicos e seremos nós seus condutores e seu grande exemplo. Devemos investir todos os nossos esforços e dedicação pois sabemos que o retorno é certo! A semente é boa a terra é fértil, sem contaminação nenhuma, está afofada ou seja ainda não foi pisada, Deus está pronto a dar o crescimento, não tem como dar errado. Pense nisso!
Trabalho Evangelístico Infantil
A Pesca Maravilhosa - Lucas 5.1-11
Marcos 16.15 diz: Ide por todo mundo e pregai o evangelho a toda criatura. Este mandamento de Deus não exclui nenhum dos seres viventes da terra. As crianças também devem ser evangelizadas, elas possuem necessidades espirituais. Em Rom. 3.23 diz: Todos pecaram e estão destituídos da Glória de Deus. A criança se insere nesse todos, pois somos descendentes de Adão e nascemos com desejo de fazer coisas erradas. Quem ensina uma criança de colo a bater, ela já nasce com esse instinto. A criança precisa receber a Jesus em seu coração e acreditar que Ele morreu para perdoar o seu pecado
Vale a pena investir !
Baseando-se na palavra de Deus e na determinação de levar a mensagem de salvação, buscamos um meio de realizar um trabalho que pudéssemos ganhar muita crianças pra Jesus. Através da esposa do meu pastor, conhecemos uma programação que se chama Pesca Maravilhosa Lucas 5.1-11.Começamos a nos programar e comprar o material necessário, pintamos um painel, fizemos barquinho, os discípulos e vários outros itens referente a pesca, ganhamos uma piscina pequena e colocamos peixinhos de plástico bem colorido.
Esse programa é muito interessante e chamativo para criançada, eles são atraídos a participar de uma pescaria, igual aquelas que se faz em festa junina. E claro distribuimos os convites antecipadamente. Quando as crianças chegam na igreja, elas se deparam com lugar todo enfeitado com o tema de pesca, parece uma festa de aniversário, tem o painel, a mesa central e os enfeites. Nós iniciamos o trabalho com oração e depois a memorização de versículo, com visual bem chamativo em forma de peixe. A memorização é bem dinâmica, pedimos que elas falem o versículo com um pé só, abraçado com o amigo, de olhos fechados, etc. Chega a hora de história, sem que eles percebam nós colocamos a mensagem da salvação, pois usamos frases de ligação que permite entrar e sair sem que eles percebam que não faz parte da história.
Finalizamos, então com o grande milagre. Para crianças não salva, a gente faz o convite para receber Jesus e para criança salva trabalhamos a obediência o convite de Jesus para serem pescadores de homens.No final, levamos um fantoche que interage com as crianças e faz perguntas sobre a história e principalmente do plano da salvação para garantir se eles entenderam. Por último fazemos a fila para que participem da pescaria e cada um ganha um brinde e por último um lanchinho. Esse trabalho tem trazido ótimos resultados no que tange evangelismo infantil, temos alcançado muitas crianças. Logo, estarei postando fotos desse lindo trabalho, que Deus tem nos dado.
Fotos - Click Aqui.